Sejam Bem vindo ao nosso blog

Olá, Estejam a vontade ao nosso Blog!

Bem vindo amigo (a), fique a vontade para
navegar em nosso blog. Aproveite para navegar um pouco e procurar um pouco

mais de conhecimentos sobre casamentos e diversos assuntos comentados neste
blog para
você.


8.11.12

Posições de dormir ,o que revelam?


O Feto – aqueles que se encolhem na posição fetal são descritos como durões por fora, mas sensíveis por dentro. Eles podem ser tímidos quando são apresentados a uma pessoa, mas depressa ganham confiança. Esta é a posição mais comum, adotada por 41% das pessoas que participaram na pesquisa. As mulheres tendem a adotar mais esta posição do que os homens.
O Tronco – Deitado de lado, com ambos os braços ao longo do corpo. Estas pessoas são fáceis de se relacionar, sociáveis e gostam de fazer parte de uma equipe, além de confiar em estranhos. No entanto, podem também ser ingênuos.
O Insatisfeito – Pessoas que dormem de lado com ambos os braços estendidos à frente do corpo são descritas como abertas, mas podem ser desconfiadas e cínicas. São lentas para tomar decisões, mas quando o fazem, não tendem a mudar de opinião.
O Soldado - Deitado de costas, com os braços ao longo do corpo. Pessoas que dormem assim são geralmente caladas e reservadas e não gostam de confusão.
Queda-Livre - Deitado de bruços com as mãos em redor do travesseiro, com a cabeça virada para um dos lados. Geralmente as pessoas que dormem nessa posição são ousadas, mas podem ser nervosas e susceptíveis, além de não gostarem de críticas ou de situações extremas.
Estrela-do-mar - Deitado de costas com os braços para cima, em redor do travesseiro. Estas pessoas são boas amigas porque estão sempre prontas a escutarem os outros e oferecer ajuda, quando necessário. Geralmente não gostam de ser o centro das atenções.


Entenda o significado das posições do casal na cama na hora de dormir,veja posições abaixo:

Abraço de lua de mel
Posição típica dos primeiros meses de relacionamento, é bem plástica, mas não exatamente confortável e quase impossível de ser mantida durante toda a noite. Coisa de quem acabou de fazer amor. Segundo Cardoso, significa “quero ficar enroscadinho em você”, “quero você”.
 
Caranguejo
Se os dois passam a noite como se estivessem fugindo um do outro (há quem durma com os pés na cabeça do parceiro) vale prestar atenção: a relação pode estar desgastada. Mas, claro, o alerta deve levar em conta não só a relação entre os lençóis, mas durante o dia todo. Às vezes pode significar apenas criatividade.

Chanel
Os quadris se tocam, mas cada um vai para um lado, lembrando os dois “C” do logotipo da Chanel. É um estilo meio zen, que predomina depois de certo tempo de relação, quando o casal tende a resgatar alguma privacidade no sono. Os bumbuns ligados dizem “estamos próximos, mas cada um em seu espaço”.
 
Colherzinha
Também chamada de “conchinha” e “feijãozinho”, é a expressão óbvia de que os dois se encaixam. É o mesmo que dizer “completamos um ao outro“, interpreta Marcos Tadeu Cardoso. “Gostar de dormir assim, mesmo que só no início da noite, significa aconchego”, lembra a psicóloga Marina Vasconcellos.
Abismo
Embora essa posição, por si só, não seja sinônimo de crise conjugal, se o casal dorme todas as noites de costas um para o outro, pode ser um sinal de distanciamento entre os dois, de falta de vontade de estar junto, analisa a psicóloga Marina Vasconcellos, especialista em psicodrama e terapeuta familiar.
 
Telhadinho
Essa posição demonstra união, mas o distanciamento na região abdominal é um sinal inconsciente de falta de interesse sexual naquele momento. Outra “bandeira” é que cada um toca a ponta do lençol, como se quisessem cobrir as partes íntimas.
Berço
Típico comportamento de união estável. A mão da mulher sobre o peito do homem, ele abraça ela, as cabeças ficam juntinhas. Isso demonstra aproximação e união, e ela se sente protegida literalmente debaixo da asa dele.
 
A perseguição
Nessa posição, a mulher demonstra que tem ou busca ter a posse do homem. Como o corpo do homem está em direção oposta, com uma leve inclinação que acentua um afastamento da mulher, reforça a ideia de que ele está buscando seu território pessoal.
Ligados e livres
O corpo da mulher inclinado para o lado oposto do homem, acompanhado de uma leve inclinação da cabeça, parece demonstrar que a mulher deseja ficar em seu canto, pelo menos naquele momento. A inclinação do homem demonstra atenção, mas como ele mantém certa distância, pode significar que deseja liberdade.
Abraço de perna
A mão da mulher, por baixo do homem, sinaliza que ela quer conquistar mais espaço. As pernas abertas também são sinal disso. Já a posição dele demonstra que está no seu espaço e não abre mão dele. A posição mostra certa ambivalência, como se os dois se tocassem por “acidente” (sem querer evidenciar o carinho)
 
 
 
 
Homem debruçado na cama, mulher no canto.
Nessa posição, o homem domina a cama. Isso significa que ele gosta de fazer as coisas à sua maneira e a parceira se sente feliz em contribuir.


 

 

De costas, sem se tocar
O casal se sente conectado, mas independente o suficiente para dormir separadamente. A posição mostra que estão acostumados um com o outro e aceitam os hábitos individuais na hora de dormir.


 

 
 

Face a face
A posição representa uma íntima necessidade de contato direto e diálogo na cama.





 
 
 

Face a face com as pernas entrelaçadasA posição mais tradicional dos românticos mostra que o casal não consegue se separar, já que cada momento que podem passar juntos é fundamental.



 

 
 
 

Conchinha com a mulher por dentro
A versão mais tradicional da posição de conchinha é comumente adotada pelos casais nos primeiros anos de namoro ou casamento. Indica uma forte sexualidade e a sensação de segurança no relacionamento.




 
 
 
 

Conchinha com o homem por dentro
Nessa posição é a mulher que assume o controle e o dever de proteger seu parceiro durante o sono.



 
 



Mulher envolvida nos braços do homem
Uma das posições mais exploradas em cenas de cinema também é bastante comum no início dos relacionamentos ou depois de fazer amor. Representa a reconquista da chama do amor ou uma nova paixão.

 
 

 

 
 
 

Homem debruçado na cama, mulher no canto
Nessa posição, o homem domina a cama. Isso significa que ele gosta de fazer as coisas à sua maneira e a parceira se sente feliz em contribuir.




 
 

Mulher debruçada na cama, homem no canto
Da mesma maneira, a mulher se mostra dominante ao dormir nessa posição. Isso significa que ela gosta de manter seu espaço e o parceiro tem um lugar secundário, além de deixá-la no controle da relação.


COMO DORMIR SÓ

Passar a noite com o corpo torto é passaporte para acordar com pesadelos. Isso sem falar nos prejuízos a longo prazo. Os vícios ao dormir podem ser o estopim para dores de cabeça e até artroses. Veja o jeito mais adequado para descansar:
De bruços nunca
“Os especialistas são unânimes: essa é, de longe, a pior posição para dormir. Além de dificultar a entrada de ar e a oxigenação do organismo, ela gera tensão na nuca e na coluna. Além disso, a cabeça fica virada horas a fio em um ângulo de 90º. “Isso pode até evoluir para uma artrose precoce”, alerta o ortopedista Lafayette Lage, de São Paulo. Essa postura estica demais o pescoço e comprime uma artéria que passa sob a clavícula, o que pode dar dores de cabeça e formigamentos, pela falta de irrigação. No limite, pode levar a problemas nos nervos.
De barriga para cima
“Não é a ideal, pois favorece o ronco e a apneia, as famosas paradas de respiração ao longo da noite. “Essa postura dificulta a abertura das vias respiratórias”, diz Gil Lúcio Almeida, presidente do Crefito-SP (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo). Se você gosta dessa posição, os especialistas recomendam usar algum rolinho ou travesseiro sob a nuca e na altura da lombar, para acompanhar as curvas fisiológicas da coluna (principalmente se o colchão for muito duro).
De lado
Essa é a postura mais recomendada, mas com uma ressalva: as mãos devem estar abaixo dos ombros. Nessa posição, a cabeça e a coluna ficam alinhadas. Vale colocar um travesseiro fino entre os joelhos, para relaxar a musculatura. Se você dormir sobre as mãos, elas podem formigar pela falta de irrigação.
1 De lado
ÓTIMA POSIÇÃO

Pode ser considerada a melhor posição para dormir porque a coluna fica alinhada e a respiração é tranquila. Praticamente não há contraindicações. O único cuidado é com o tamanho do travesseiro. "Ele deve ter a mesma altura que o ombro para garantir que a coluna fique alinhada", recomenda Alexandre Iutaka. O travesseiro deve ser ligeiramente mais alto do que o de quem dorme de barriga para cima. Ou podese também dormir com dois travesseiros, o de baixo de espuma mais firme para sustentar o de cima, de material mais suave, uma vez que ficará em contato com o rosto.

2 De barriga para cima, com travesseiro baixo
BOA POSIÇÃO

Nesse caso o corpo fica bastante reto. O travesseiro serve para alinhar a cervical com o restante da coluna. Os braços podem ser deixados ao lado do corpo ou sobre o abdome. É uma das melhores posições para dormir. "Mas não é indicada para quem ronca muito porque favorece a apneia. Nesses casos, melhor dormir de lado", aconselha Iutaka.

3 De lado, com almofada no meio da perna
ÓTIMA POSIÇÃO

Além de todas as vantagens de se dormir de lado, a almofada entre as pernas soma ainda mais uma. "Ela evita o contato entre os joelhos e, como diminui a torção da bacia, ajuda a relaxar a musculatura lateral da coxa", explica Alexandre Cristante. É a melhor posição para o sono da gestante. À medida que a gravidez avança, o quadril se alarga e, consequentemente, aumenta a distância entre as pernas. Com a almofada, evita-se o desconforto.

  De barriga para cima, com travesseiro alto
POSUIÇÃO RUIM

Apesar de boa parte da coluna ficar reta, o travesseiro muito alto provoca um desvio na cervical, na região do pescoço. "Com isso, aparecem as dores, que podem se tornar crônicas", diz Cristante. Para evitar que isso aconteça, a cabeça não deve ficar mais alta que o restante do corpo
.
Uma história antiga conta que uma rainha estava em busca de uma verdadeira princesa para casar seu filho. Várias pretendentes bateram à porta do castelo, mas nenhuma delas era uma princesa de verdade. Certo dia, apareceu uma moça muito fina, dizendo-se uma princesa perdida, a pedir abrigo. A rainha quis, então, testar a veracidade do que a moça dizia. Na hora de preparar a cama da donzela, colocou uma ervilha e vários colchões sobre ela. "Somente a sensibilidade de uma princesa poderá perceber essa ervilha durante o sono", pensava ela. No dia seguinte, a tal moça acordou, agradeceu e elogiou muito as acomodações, mas fez uma observação: um pequeno calombo a incomodara durante a noite toda e ela estava com o corpo todo dolorido. Estava lá uma perfeita princesa.
Nem todo mundo é tão sensível quanto a tal princesa. Mas a questão é que qualquer coisa errada entre os lençóis e o colchão pode, sim, atrapalhar muito o sono. A posição em que se dorme é uma delas. As principais consequências de dormir em uma posição inadequada são cansaço, se alguma região for pressionada a ponto de interromper a circulação, formigamento e desvio de coluna a longo prazo. "Aparecem ainda dores musculares na região do pescoço e no dorso, devido a contraturas do músculo trapézio, e dor muscular lombar", descreve o ortopedista Marcelo Wajchenberg, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP). Cada um tem que encontrar a posição que lhe cabe melhor. Mas o ideal é quando a coluna fica absolutamente reta. "Eu aconselho as pessoas a dormirem de lado, com um travesseiro um pouco mais alto para alinhar a cabeça com a coluna, e outro entre as pernas. Ou ainda de barriga para cima, com um travesseiro não muito alto sob a cabeça", aconselha o ortopedista Alexandre Sadao Iutaka, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). De bruços, a pessoa é obrigada a torcer o pescoço para respirar, o que causa incômodos.
O tempo lá fora
Nesse tempinho frio não é raro acordar como a princesa da história com dores no corpo. O problema geralmente tem a ver com a posição, que causa dores musculares. Para se esquentar, a pessoa fica mais encolhida, o que acaba contraindo os músculos e facilitando a má postura. "Pessoas com osteoatrose também costumam ter mais dores pela manhã nesse período", diz Iutaka.
Mas não é somente a coluna que é afetada pela posição durante o sono. Até a pressão cardíaca pode ser alterada. Um estudo realizado pela American Hearth Association monitorou 271 homens com idade média de 50 anos, sem nenhum problema de saúde, durante o sono. Primeiro, fizeram a medição enquanto os voluntários dormiam de barriga para cima, depois quando viravam de barriga para baixo. Na média, nessa segunda posição, a pressão subiu de 12,5 para 13. Em um quarto dos casos o aumento foi maior ainda, de até 1,5.
Colchão e travesseiro
Dois objetos são muito importantes para manter a boa posição: o travesseiro e o colchão. O travesseiro não pode ser muito alto para não deixar o pescoço torto. Mas suficientemente alto para manter a coluna alinhada. Seu tempo de uso varia em função de o quanto a pessoa transpira. "Mas lembre-se: o travesseiro deve ser trocado, no máximo, a cada dois anos", recomenda o médico Alexandre Fogaça Cristante, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (SP).
De barriga para baixo
PÉSSIMA POSIÇÃO

É a pior posição para dormir. "A coluna quase sempre fica torta porque a pessoa é obrigada a torcer o pescoço para poder rodar a cabeça e, assim, respirar. E a torção não é bem tolerada pela coluna vertebral", explica Marcelo Wajchenbert. É bastante comum quem dorme desse jeito acordar com torcicolo e dores nas costas.
 
Um colchão pode ser usado por um período de cinco a dez anos e há vários tipos. Os de espuma são os mais comuns. Nesse modelo o importante é a densidade, que varia de acordo com o peso de quem vai dormir em cima dele. As lojas de colchão têm tabelas que ajudam a escolher. O D (de densidade) 28, por exemplo, é indicado para pessoas de até 60 quilos. No caso de um casal, deve-se escolher a densidade de acordo com a pessoa mais pesada. O colchão de espuma costuma ser a opção mais barata, mas também é a que se deforma com mais facilidade. Por isso, deve ser trocado a cada cinco anos. O colchão de molas é outra opção, que podem ser entrelaçadas ou ensacadas. No caso dos casais, o melhor é escolher um modelo de molas ensacadas. Assim, o colchão não balança inteiro quando uma das pessoas se mexe. O tipo mais moderno de colchão é o de viscoelástico, que se molda ao corpo e dá uma boa sustentação para a coluna. É o mais caro de todos.
DIGA-ME COMO DORMES...
...e te direi quem és. A posição que você dorme pode revelar algo sobre sua personalidade. Essa foi a conclusão da pesquisa realizada por Chris Idzikowski, da Universidade de Surrey. Segundo o estudo, quem dorme...

...na posição fetal é considerada uma pessoa tímida e sensível.
...com a barriga para cima e os braços esticados ao lado é alguém mais reservado, muitas vezes calado e que não gosta de arrumar confusão.
...de lado, com os braços ao longo do corpo, é fácil de se relacionar, sociável e gosta de fazer parte de um grupo. Muitas vezes é considerada uma pessoa ingênua.
...de lado, com os braços estendidos à frente do corpo, é desconfiado e cínico. Demora para tomar decisões, mas, quando o fazem, não mudam mais de opinião.
...de barriga para cima, com os braços também para cima, ao redor do travesseiro, é bom amigo, sempre pronto a escutar os outros e a oferecer sua ajuda. No entanto, não gosta de ser o centro das atenções.
...de bruços é ousado, mas pode ser nervoso. Não gosta de críticas ou situações extremas.

Dormir de Conchinha – Faz bem?

         
   

   
 


Quem é casado ou possui namorado(a) já sabe dormir de conchinha. É uma posição muito comum para dormir, aonde o homem abraça a mulher.  Além de aparentemente confortável, dormir de conchinha é o que mais retrata a sensação de dormir a dois. O nome “de conchinha” vem do formato, pois o casal fica em uma posição que lembra as conchas do mar.
Dormir de conchinha é romântico e confortante. Mas será que faz bem para o corpo? Dormir de conchinha realmente relaxa o organismo? E quanto a anatomia? São estas questões ao redor do ato de dormir de conchinha que vamos responder hoje.
dormir-conchinha

Dormir de Conchinha é relaxante ou não?

Infelizmente, apesar da posição para dormir ser das mais românticas, dormir de conchinha não é relaxante. É uma posição onde o braço de quem estiver atrás fica dobrado, ou embaixo do pescoço da pessoa da frente. Se ficar por muito tempo, começa a “formigação” no braço, que é a falta de circulação de sangue ideal, podendo causar muitas dores e incômodos no outro dia ou nos dias que seguem.
como-dormir-de-conchinha
Outra desvantagem de dormir de conchinha é para quem está na frente. A área lateral do pescoço não fica no travesseiro, mas sim no braço da outra pessoa. Se ficar por muito tempo, pode gerar torcicolos e certa desconfortabilidade, ajudando o organismo a não relaxar devidamente bem durante o sono.
Como se sabe e é de senso comum, não “dormir direito”, ou seja, não descansar o corpo de maneira correta é uma causa direta para indisposição, dores de cabeça, dores em geral e também para irritação. Portanto, muitas vezes dormir de conchinha pode não ser uma opção muito saudável. Uma dúvida dos homens é o que fazer com o braço que fica embaixo para ficar confortável? Bom, ou se coloca embaixo do pescoço,  para cima, ou o mantém dobrado.

Eu adoro Dormir de Conchinha

Apesar de todas as desvantagens de dormir de conchinha ditas acima, muitas pessoas consideram esta posição a melhor para pegar no sono. Fato é que muitos odeiam, enquanto outros gostam.
Na Internet, há dezenas de comunidades em redes sociais exaltando o ato de dormir de conchinha. Muitos relatam que a posição é fundamental para o bom relacionamento do casal. Portanto, fica uma dica: mesmo sendo desconfortável dormir de conchinha, vocês podem começar a noite dormindo nesta posição e depois que o primeiro pegar no sono, já trocar. Afinal, uma coisa não se pode negar-> Dormir de Conchinha é super romântico. Vale lembrar que é melhor dormir de conchinha em colchões de qualidade.
Por outro lado, muitos blogs de público masculino comentam o dormir de conchinha dizendo que é ruim, que bloqueia a respiração e mais. E você? O que nos diz?
dormir-de-conchinha

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas